top of page
  • Foto do escritorSanta Casa de Casa Branca

5 hábitos e cuidados para prevenir a gordura no fígado

O acúmulo de gordura no fígado, chamado de esteatose, é um sinal de alerta que precisa ser ouvido. Ele pode levar a comorbidades como a cirrose e aumentar o risco de doenças cardiovasculares.


A boa notícia é que hábitos saudáveis ajudam a prevenir a síndrome metabólica, que é a principal causa dessa condição. Veja abaixo quais são eles!


1. Evitar a obesidade A obesidade, principalmente aquela que se concentra na região abdominal, aumenta as chances de desenvolver esteatose.


2. Manter a pressão sob controle A pressão alta também é um dos fatores que pode ocasionar a gordura no fígado. O acompanhamento regular é necessário para mantê-la dentro dos níveis considerados normais.


3. Controlar os triglicérides Os triglicérides são a principal gordura do corpo e são eles que invadem as células do fígado. Uma dieta rica em fibras, frutas e vegetais, com poucos alimentos muito gordurosos, ajuda a evitar seu excesso.


4. Praticar atividade física Quando fazemos exercícios, ajudamos o corpo a eliminar gordura, especialmente os triglicérides, que são nossa principal fonte de energia.


5. Controlar o açúcar Como a diabetes é um dos fatores associados à esteatose, é importante eliminar uma das suas principais causas, que é o excesso de açúcar na alimentação.



1 visualização0 comentário

Comments


bottom of page