top of page
  • Foto do escritorSanta Casa de Casa Branca

Conheça os 4 tipos de autocuidado

Físico O autocuidado físico está relacionado ao cuidado com o corpo, por isso, é importante buscar uma alimentação saudável, praticar atividade física e dormir bem.


Emocional Promover o autocuidado emocional significa estar conectado com as suas emoções e ir em busca de autoconhecimento, preferencialmente com o acompanhamento profissional de um psicólogo, para que você consiga lidar de maneira positiva com todos os sentimentos que existem dentro de si.


Social A conexão com outras pessoas é muito importante, pois é por meio da interação social que nos relacionamos e essa convivência traz impactos significativos para a nossa vida. Pensando nisso, construa bons relacionamentos! Boas relações contribuem para uma sensação de bem-estar.


Espiritual Manter uma rotina espiritual é importante porque é por meio dela que você consegue se conectar com os sentimentos de paz, amor próprio e propósito de vida. Por isso, é interessante estabelecer uma rotina de meditação, oração, conexão com a natureza, com o que você acredita e te faz bem.



3 visualizações0 comentário

Comentarios


bottom of page