top of page
  • Foto do escritorSanta Casa de Casa Branca

Emergência Casa Branca é alvo de trotes

No último mês, o número de trotes registrados no Emergência Casa Branca chamou a atenção da Santa Casa. São cerca de cinco ligações mentirosas por semana solicitando ajuda com falsos casos de suicídio, surtos, infartos, grávidas em risco, etc.


De acordo com o hospital, na maioria dos casos de trote recebidos pelo Emergência Casa Branca, as equipes se deslocam até o endereço e, chegando no local, constatam a mentira. Isso resulta em perda de tempo e, principalmente, se entrar uma ligação verídica ao mesmo tempo, o paciente vai ter que esperar mais tempo para que a ambulância deixe o falso endereço e se desloque até o local com a real emergência.


O Emergência Casa Branca é uma importante porta de entrada do Sistema Único de Saúde (SUS). Entretanto, as ligações falsas ainda são uma realidade no atendimento diário dos profissionais que atuam nesse serviço. Ocupar um atendente com uma ligação falsa ou, até mesmo, provocar o deslocamento de uma unidade de atendimento pode prejudicar diretamente quem precisa de socorro médico, é considerado crime.


Todos os números são registrados no sistema e a Santa Casa já está tomando as devidas providências.



2 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page