top of page
  • Foto do escritorSanta Casa de Casa Branca

Santa Casa está sempre perto das futuras mamães de Casa Branca

Na última quarta-feira (13), a Chefe de Enfermagem, Tamy Moffa, ministrou uma palestra para as futuras mamães que participam do Clube de Gestantes da Prefeitura de Casa Branca. Na ocasião, a representante da Santa Casa passou orientações, tirou dúvidas e também reforçou a importância e eficiência do “Programa de Acolhimento à Gestante”.


“Foi um momento mais do que especial. Trocamos experiências, esclarecemos dúvidas e reforçamos o compromisso da Santa Casa, PPA (Posto de Pronto Atendimento) e Prefeitura em cuidar com excelência e amor das gestantes casa-branquenses”, comenta a Chefe de Enfermagem.


RELEMBRE O “PROGRAMA DE ACOLHIMENTO À GESTANTE”


Um programa da Santa Casa em parceria com a Prefeitura que alia técnicas, profissionais qualificados e ainda mais carinho com todas as gestantes casa-branquenses.


O acolhimento é feito de uma triagem diferenciada em Casa Branca, que combina ação, classificação de risco e atendimento imediato, com mais agilidade.


O programa envolve ações multifuncionais seguindo alguns pilares essenciais:


- Protocolo Assistencial - Sala exclusiva para atendimento às gestantes no PPA (Posto de Pronto Atendimento) - Enfermeira especializada em obstetrícia - Transporte exclusivo para a Maternidade Anita Costa, na cidade de Mococa - Curso de Gestantes


Portanto, a Santa Casa e Prefeitura trabalham ainda mais juntas para que o acolhimento, durante todo o pré-natal da gestante, seja um momento tranquilo, repleto de apoio, com atendimento individualizado, de excelência, garantindo a adesão e vinculação da mamãe aos melhores serviços de saúde.



6 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page