top of page
  • Foto do escritorSanta Casa de Casa Branca

Vamos falar sobre saúde mental?

A maior parte das pessoas, quando ouve falar em saúde mental, pensa em “doença mental”. Mas, a saúde mental implica muito mais que a ausência de doenças mentais.


Pessoas mentalmente saudáveis compreendem que ninguém é perfeito, que todos possuem limites e que não se pode ser tudo para todos. Elas vivenciam diariamente uma série de emoções como alegria, amor, satisfação, tristeza, raiva e frustração.


São capazes de enfrentar os desafios e as mudanças da vida cotidiana com equilíbrio e sabem procurar ajuda quando têm dificuldade em lidar com conflitos, perturbações, traumas ou transições importantes nos diferentes ciclos da vida.


A saúde mental de uma pessoa está relacionada à forma como ela reage às exigências da vida e ao modo como harmoniza seus desejos, capacidades, ambições, ideias e emoções.


Ter saúde mental é:


- Estar bem consigo mesmo e com os outros - Aceitar as exigências da vida - Saber lidar com as boas emoções e também com aquelas desagradáveis, mas que fazem parte da vida - Reconhecer seus limites e buscar ajuda quando necessário

- Não se cale. Olhe para você, sinta e busque ajuda quando precisar!



3 visualizações0 comentário

Comentarios


bottom of page