top of page
  • Foto do escritorSanta Casa de Casa Branca

Você sabia que 12,3 da população brasileira possui dependência alcoólica?

É muito importante beber sempre com moderação e ficar atento. Além do coração, também o fígado pode ser bastante afetado por esses excessos, trazendo mal-estar, vômitos e, em casos mais extremos, ocasionando até um coma alcoólico.


O teor alcoólico varia de bebida para bebida. Uma dose de uísque, por exemplo, pode ter até 10 vezes mais álcool do que um copo de cerveja tradicional. Portanto, pense em quantas unidades de álcool você está ingerindo e não se esqueça de contar as doses.


O correto é não abusar. Para não acabar a noite em um hospital é preciso se hidratar antes e durante o consumir bebidas alcoólicas e, claro, não exagerar. É indicado que antes do consumo de bebidas alcoólicas o corpo esteja hidratado com água e sucos. Já, durante a festa, intercale um copo de vinho, por exemplo, com um de água ou, até mesmo, de suco. Assim, os efeitos da bebida não aparecem com tanta intensidade e a ressaca do dia seguinte também não.


Se você não estiver pronto para outro drink, saiba a hora de parar. Nunca é demais pedir um suco ou um copo de água para recarregar as energias. Isso ajudará a cortar o número de unidades de álcool que você ingerir e, claro, evitar a tão temida ressaca.



3 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page