top of page
  • Foto do escritorSanta Casa de Casa Branca

Água é vida!

O corpo humano possui em torno de 65% de água em sua constituição, sendo que cada parte possui maior ou menor quantidade desse líquido: os músculos têm 75% de água em sua composição, o sangue possui 95%, a gordura registra 14% e os ossos, cerca de 25%. A distribuição da água pelo corpo se dá quando ela é ingerida, uma vez que o líquido é guiado a todas as células para que cada uma delas execute suas funções de forma adequada. Ao ingerirmos quaisquer bebidas, elas são absorvidas pelo tecido mucoso e pelos intestinos. Utilizamos a água e seus componentes e eliminamos os excessos através do sistema urinário.

Estar sempre atento ao próprio corpo é um grande aliado na manutenção do nível de água necessário para o bom funcionamento do organismo, pois assim, é possível identificar de maneira muito fácil os baixos índices de água corporal. A secura na boca e a pouca urina são um sinal. Os olhos fundos, a diminuição da elasticidade da pele, a elevação da temperatura corporal, dos batimentos cardíacos e da frequência respiratória são sinais que também ajudam avaliar o nível de hidratação do corpo.

Entender a importância da água para a vida é fundamental para respeitar e preservar esse bem precioso. Atitudes simples, como sempre ter uma garrafa de água por perto ou fazer uso dos famosos aplicativos de avisos para ingestão de água, podem ajudar você a manter o corpo hidratado na medida certa. O resultado é quase imediato, uma vez que os processos do corpo passam a ocorrer sem interrupções, causando sensação de bem-estar e apresentando uma pele mais vistosa.

Lembre-se de que a boa hidratação é o primeiro passo para uma vida saudável!



2 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page