top of page
  • Foto do escritorSanta Casa de Casa Branca

Capacitação para a equipe da Santa Casa

No último sábado (25), a equipe de colaboradores da limpeza e higiene participaram de uma capacitação com o tema “Higienização e desinfecção de ambientes e superfícies”, no hospital. O treinamento foi ministrado pela Enfermeira Controladora de Infecções da Comissão de Controle de Infecção Hospitalar de Divinolândia, Marina do Prado Ramos.


O objetivo foi capacitar os funcionários sobre como identificar os processos de limpeza e desinfecção de superfícies no ambiente hospitalar na prevenção de infecções. Durante a capacitação, diferentes ações foram indicadas e a Enfermeira reforçou o conhecimento sobre a importância do ambiente como reservatório de microrganismo, técnicas e produtos adequados para redução dos riscos, valorização da equipe operacional, acompanhamento de indicadores de qualidade, uso de tecnologias e foco na segurança do paciente e colaboradores.


“As ações de higiene e limpeza são sempre um desafio contínuo. Esse tipo de serviço é muito importante dentro de todo o programa de prevenção e controle de infecções e segurança do paciente em nosso hospital. Por isso, capacitar e treinar os colaboradores é fundamental para que eles estejam preparados e atualizados sobre todas as normas a serem seguidas. Saúde e segurança devem caminhar juntas no dia a dia”, comenta a gestora da Santa Casa, Raquel Piovesan Paiva.



1 visualização0 comentário

Comments


bottom of page