top of page
  • Foto do escritorSanta Casa de Casa Branca

Equipe de resgate recebe treinamento de primeiros socorros

Na última segunda-feira (04), a Santa Casa realizou um treinamento teórico e prático, com duração de seis horas, para a equipe do resgate. O objetivo foi vivenciar testes reais, com movimentação de vítimas, imobilização, estabilização, retirada de capacetes, retiradas rápidas, colocação do colar cervical, colocação em prancha, reanimação cardiopulmonar, manobra de desengasgamento, preparação para a chegada ao local da urgência ou emergência e priorização no tempo resposta, dentre outras ações.


Os colaboradores tiveram a oportunidade de aprofundar as técnicas de primeiros socorros, sendo capazes de aprimorar as tomadas de decisões nas mais diversas situações do dia a dia. E, assim, oferecer um melhor conforto à vítima até que esteja dentro do ambiente hospitalar.


“A realização desse tipo de treinamento é fundamental para os hospitais e para as forças de resgate. Diante de uma situação real de emergência, é essencial que os profissionais estejam extremamente aptos a atender os pacientes de forma rápida e organizada. E é isso que queremos garantir à população: salvar vidas com segurança, agilidade e amor”, comenta a Gestora da Santa Casa, Raquel Piovesan Paiva.





4 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page