top of page
  • Foto do escritorSanta Casa de Casa Branca

O que é rinite?

O nariz é composto por mucosas que têm como função, umedecer, aquecer e filtrar os componentes do ar que respiramos, impedindo que partículas grandes de pólen, pó e pêlos, por exemplo, passem pelas vias respiratórias e cheguem até os pulmões.

A rinite é uma condição que acontece quando há uma inflamação que acontece especificamente nas mucosas nasais.


Ela pode ser classificada como rinite alérgica, quando a inflamação das mucosas nasais é causada por alguma substância classificada como alérgica, como a poeira encontrada nas casas e em determinados lugares, por exemplo, além de cheiros fortes, como o cheiro de tinta encontrado em locais que foram recém-pintados, dos ácaros e de pelos de animais domésticos.


A rinite também pode ser crônica, acontecendo quando a pessoa simplesmente não consegue se recuperar totalmente dessa inflamação, sendo que ela quase sempre apresenta um dos sintomas de rinite por 3 meses ou mais.


A rinite aguda ou infecciosa é aquela inflamação das mucosas do nariz cujos sintomas podem durar de 7 a 10 dias, sendo que essa condição pode ser chamada também de resfriado.


Quais são os sintomas de rinite?


Entre os sintomas de rinite, podemos destacar:


Coriza; Espirros constantes e se apresentando de forma seguida; Nariz entupido e Coceira no nariz, nos olhos, no céu da boca e na garganta.



23 visualizações0 comentário

コメント


bottom of page