top of page
  • Foto do escritorSanta Casa de Casa Branca

Pressão baixa: sintomas, causas e tratamentos

A pressão arterial é caracterizada pela força da circulação do sangue nas artérias do corpo. Por padrão internacional, a pressão arterial ideal é 120 mmHg x 80 mmHg, ou 12 por 8. Ela é considerada baixa quando está abaixo de 9 mmHg x 6 mmHg, ou seja, 9 por 6.


A pressão baixa não é classificada como uma doença, tendo em vista que se trata de uma condição natural a em alguns organismos. É um evento caracterizado pelo aparecimento súbito de sintomas. Normalmente ela se manifesta em decorrência de fatores como o calor excessivo, jejum prolongado, desidratação ou uso de determinados medicamentos.


Fraqueza, sensação de desmaio, visão turva, tontura e suor frio estão entre os principais sintomas da pressão baixa. No geral, não é necessário nenhum tipo de tratamento específico, a não ser em pessoas que tenham a hipotensão arterial como doença de base.


Diante de uma crise, o paciente deve se deitar em uma posição confortável, mantendo os pés mais elevados que a cabeça. Caso não haja melhora dos sintomas em cerca de 15 minutos, busque auxílio médico.


Cuide-se!


5 visualizações0 comentário

コメント


bottom of page